História do Ministério de Louvor Primícia do Rei

História do Ministério de Louvor Primícia do Rei
O Ministério Primícia do Rei é um Grupo de Louvor e Adoração ao Deus Todo Poderoso. Fundado no dia 2 de julho de 2003 na cidade de Salvador – Bahia – Brasil. Um Grupo que não tem medido esforços para levar a mensagem de Salvação através do louvor e Adoração a Cristo Jesus por onde tem passado. Abaixo segue o depoimento na íntegra de Ledson, o idealizador desse projeto tão lindo. Ele conta como iniciou, quando iniciou, porque iniciou, e como está atualmente a trajetória do Ministério Primícia do Rei e as expectativas futuras.

Ledson – É com muita alegria que compartilho com os amados irmãos, uma verdadeira história de vida e projeto totalmente arquitetado por Deus em favor da obra de Deus.

Na verdade, tudo começou quando eu (Ledson) aceitei ao Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador da minha vida, pois, Ele já havia traçado esse projeto para mim, mas para que esse se concretizasse, eu precisava me firmar no evangelho e na obra de Deus.

Eu sou Ledson Mascarenhas Barbosa, no início da minha fé, congregava na Igreja Batista Rocha Eterna, onde fiquei por cerca de sete a oito anos de dedicação no Ministério de Louvor da Igreja. No meu quarto ano na Igreja, tive um chamado muito forte de Deus quando estava na madrugada orando. Ele me falou que eu havia de levar uma grande obra, que era para eu me preparar e orar, que na hora certa Ele me falaria.
Passados três meses, novamente Papai do Céu falou comigo e me disse: “filho Eu tenho contigo um grande amor, hoje te envio para uma grande obra através do teu chamado, e serás uma benção para muitas pessoas em favor do meu Reino”. Mas eu endureci o coração e não quis fazer o que Deus mandara, pois sabia que era algo de muita responsabilidade. Na verdade o meu maior medo era conduzir e tomar essa grande responsabilidade, pois já havia vivido isso antes de me converter ao Senhor, e temi.

Passando-se alguns dias, eu recebi um convite da Igreja Assembleia de Deus, para louvar em uma festividade das senhoras daquela congregação, quando cheguei lá, antes mesmo de começar a louvar, o Senhor usou um “vaso” e falou comigo secretamente dizendo: “meu amado irmão, o Senhor Jesus pediu-me que lhe falasse algo que Ele ordenou a você, mas você ainda não o fez, e que é para você começar a partir de hoje”. Mas mesmo assim, do jeito que estava Faraó com o coração duro, eu também estava, e pensei comigo: “eu sofri tanto no mundão em relação à música, não quero sofre mais com isso”, e continuei a não fazer.

Passando dois meses, eu fui a uma farmácia comprar um remédio, e novamente Deus usando um servo Seu que nunca havia me visto antes, me chamou e disse: a paz do Senhor amado; eu estava andando pelo outro lado da rua, mas o Senhor me falou para vim por este lado, e assim que te vi, Ele me ordenou que lhe dissesse que você ainda não fez o que Ele lhe ordenara, eu não sei o que é, mas faça correndo, pois Ele tem pressa. Porém, mesmo assim, eu com o coração endurecido não o fiz.

Passados alguns dias, eu recebi um convite para louvar em uma cidade do interior da Bahia chamada Jaguaquara, e o Senhor permitiu essa viagem, para que eu soubesse que Ele é Deus e Senhor dos senhores. Chegando lá, após ter louvado, me encontrava sentado, quando o pregador da noite, logo após se acomodar no púlpito, olhara fixamente para mim, como se quisesse me dizer alguma coisa. Ao chegar o momento dele ministrar a Palavra de Deus, logo após fazer a saudação e uma oração, ele me chamou até a frente e disse com alta voz: “filho meu, Eu te digo hoje; tenho lhe ordenado algo e tu não fazes, faz o que te mando ou tu morrerás, pois Eu Sou o Grande Eu Sou e te ordeno”.

Tudo isso para mim foi como um grande choque. Ao chegar em minha casa, orei a Deus em secreto e lhe disse: -- pai eu não sei se conseguirei, já sofri muito no mundo trabalhando nisso, mas Deus com seu imenso amor me disse, “Eu O Grande Eu Sou te ajudo e te sustento”. A partir daí, continuei orando a Deus em favor do Ministério de Louvor, e pedindo para que Ele me orientasse sobre qual nome daria ao Ministério, e tudo mais que fosse necessário para eu começar a Sua obra. Deus com seu infinito amor me respondeu: “orareis a MIM e Eu vos ouvirei e lhes direi”.

Decorridos exatamente um ano no azeite, Deus falara comigo em todas as orações e exortações sobre as primícias da terra, pois esse era seu desejo com todos seus filhos, e sempre Ele queria de mim o melhor em tudo. Continuei a buscar o Senhor na madrugada, e Ele confirmou que esse era o nome certo para o Ministério do Louvor. A partir daí, surgiu o Ministério de Louvor Primícia, mas era só a primeira parte de tudo, o que precisaria a partir daí, somente buscando e esperando a orientação de Deus.
Falei com o meu pastor na época, pois hoje congrego na Assembleia de Deus, e lhe expliquei tudo o que Deus me ordenara.

Continuei esperando e buscando ao Senhor, foi quando Papai do Céu me mostrou o irmão Roberto. Ele foi o primeiro comigo no Ministério. Falei com ele o que Deus havia projetado, e ele de imediato aceitou formar o Ministério. Começamos a orar juntos nesse propósito. Na nossa primeira reunião de oração, Deus colocou no nosso coração, o desejo de chamar o irmão Binho (José Messias). Quando fizemos o convite, ele disse que Deus já havia falado com ele, porém, ele estava esperando a confirmação, o qual se alegrou muito. Iniciamos, ganhamos forças e nos reunimos para ler a Palavra de Deus, orar e evangelizar, ou seja, trabalhar antes de começar tudo. Papai começou a mandar nossos equipamentos um por um. Ensaiávamos sempre na Igreja, até Deus completar a nossa bênção. Durante nossos ensaios, Deus falara fortemente em nossos corações quando estávamos orando, e nos mostrou duas irmãs, para estar conosco nesta nossa peleja, tratava-se da irmã Elaine e Rosângela. Um dia depois, conversei com as duas irmãs, e falei do grande projeto de Deus conosco, e elas aceitaram o desafio.

Levamos o barco a frente, ensaiando, orando, até que Deus nos deu de presente para nos ajudar, a irmã Joice, que se alegrou muito quando tomou conhecimento do projeto que o Senhor nos deu para levar sua Palavra de Salvação aos corações necessitados, através do louvor. A partir daí, fechou-se o primeiro grupo da primeira formação do Ministério, que foi fundado no dia 2 de julho de 2003, surgindo assim, o Ministério de Louvor Primícias. Formado este grupo, o Senhor nos mandou para diversos lugares, trabalhando para ganhar almas para o reino do Senhor Jesus.

A primeira formação teve como componente: Ledson (guitarra), Roberto (baixo), Binho (bateria), Rosângela e Elaine (back-vocal) e Joice na voz. O primeiro convite oficial foi na Igreja Batista Fonte da Vida, no bairro boa vista de São Caetano em Salvador-Ba.

Porém, existia algo no coração de Deus que precisava completar no Ministério, ou seja, faltava mais alguém. Em minha casa nesta época, eu era o único cristão. Tenho dois irmãos, e um deles é o César, que morava longe nesta época por motivos de trabalho. Nós sempre conversávamos muito por telefone, e eu sempre falava de Jesus para ele, e lhe dizia que ainda iria vê-lo conosco no Ministério tocando teclado, pois ele é tecladista, mas só poderia tocar conosco após aceitar a Cristo como seu Salvador. E ele brincava: “eu só posso se for crente é?”; eu dizia é. Após algum tempo, ele me ligou e com muita alegria me disse que tinha aceitado a Jesus como seu Salvador e Senhor; uma notícia que me alegrou muito neste dia. Compramos um teclado e esperamos a sua volta, para estarmos juntos adorando a Deus. Enquanto ele não chegou, Roberto (pianista) tocou teclado até o César chegar.

Durante esse período, o Ministério Primícia recebeu seu primeiro convite para louvar fora de Salvador, precisamente na cidade de Feira de Santana. Ocasião, em que o irmão Carlito um abençoado servo de Deus, sentiu a inclinação de Deus ao seu coração para cooperar no desenvolvimento do Ministério, passando posteriormente a assumir a direção executiva do Ministério Primícia.

Passados algum tempo, César chegou e o grupo passou para a sua segunda formação, com Carlito (direção), Ledson (guitarra), Roberto (baixo), César (teclado), Binho (bateria), Rosângela e Elaine (backs) e Joice (vocalista).

Na terceira formação do Ministério, o Senhor colocou mais pessoas, e houve algumas modificações, ficando: Ledson (violão e voz), Luciano (guitarra), Vilé (baixo), Roberto e César (teclados), Binho (bateria), Rosângela, Elaine e Eliene (backs) e Joice (vocalista). Já um pouco antes desta formação, o Senhor já nos abençoara com todos os equipamentos e instrumentos, e já realizávamos nossos ensaios fora da Igreja. Os componentes eram como ainda é, formados por cristãos das denominações Batista e Assembleia de Deus. Vale ressaltar que apesar do Ministério Primícia ser um grupo independente, (não depende de Igreja), seus componentes são pessoas cristãs, tementes a Deus e quando não estão louvando a Deus com o Primícia, estão congregando em sua respectivas Denominações (igrejas). Durante essa terceira formação, houve uma mudança no nome do Ministério, ou digamos um acréscimo no nome, pois já havia um grupo chamado “Banda Primícias”, então, o nosso diretor na época, o irmão Carlito sugeriu que colocássemos o “DO REI”, passando a chamar-se MINISTÉRIO DE LOUVOR PRIMÍCIA DO REI, diferenciando-se da outra Banda.

Ainda nessa mesma época, veio duas dádivas de Deus para nossas vidas, que foram dois belos casamentos, o meu (Ledson) com a minha linda esposa Shirlei e a de Elaine com o Eneás. Minha esposa assumiu a direção do grupo na parte de aconselhamento para as mulheres, e também a agenda do grupo. Nesta mesma época, o César também se casou, traçando assim as ricas promessas de Deus para conosco.
Na quarta formação do grupo, tivemos: Ledson (violão e voz), Luciano (guitarra), Eduardo (baixo), Roberto (piano), César (teclado), Samuel (sax), José Messias (bateria), Rosângela e Elaine (backs) e Joice (vocalista).

Após alguns dias, Binho (José Messias) teve que ir para o Rio de Janeiro com sua esposa Nelma a trabalho. Com está mudança, veio a quinta formação do grupo com: Ledson (violão e guitarra), Roberto (piano), César (teclado), Junior noivo de Joice a vocalista na (bateria), Amarildo (baixo), Rosângela e Elaine (backs) e também a chegado de Sérgio (back), além da Joice (vocalista).

Depois de algum tempo, veio à sexta formação com: Samuel (guitarra), Amarildo (baixo), Junior (bateria), César (teclado), Rosângela, Sérgio e Elaine (backs) e Joice e Ledson (vocalistas).

Na sétima formação seguiu com: Ledson (guitarra), Joás (baixo), Junior (bateria), César (teclado), Rosângela, Sérgio e Elaine Rosângela, Sérgio e Elaine (backs) (backs) e Joice (vocalista). Neste tempo, Elaine engravidou, e passou momentos de enjoou e dificuldades para acompanhar os ensaios, nascendo em seguida à pequena Sarah, onde a Elaine precisou se afastar.

Algum tempo depois, eu precisei viajar a trabalho, e paramos por algum tempo, mas eu não contava com a correção de Papai do Céu, pois ao chegar à cidade a qual fui para trabalhar, e ao pisar na Igreja, Deus novamente usou seu vaso “o pastor local, que chegando até mim, sem nunca ter me visto na vida disse:” filho tu nem sabe o quanto Eu te amo, Eu te tiro e te coloco onde Eu quero, pois Eu havia lhe dito que o que tenho contigo é grande, e ainda, esse ano farei um reboliço e tu voltarás e conduzirás a minha obra e não parará mais. Depois que o Senhor me falara isso, houve uma reunião na empresa, e retornei para Salvador, e até hoje estamos ai, levando a Palavra através do Louvor com a atual e oitava formação do grupo: Ledson (voz e guitarra) Jonas (guitarra), Cláudio (contrabaixo), César (teclado), Junior (bateria), Sérgio e Núbia (voz e back) e Joice (voz e back), além de Capilé e Shirlei na direção do grupo.

Todos esses momentos que vivemos, foi permissão de Deus, e hoje estamos aqui, adorando a esse Deus
Todo Poderoso e Maravilhoso. Cada membro desse Corpo (Primícia) foi escolhido a dedo por Deus, completando assim um lindo Ministério de Louvor e Adoração a Jesus Autor e Consumador da nossa fé.
Algumas novidades surgirão, mas estamos esperando em Deus.

 Orem pelo Ministério Primícia do Rei nessa guerra travada contra Satanás.
Que Deus abençoe todos com suas ricas bênçãos sem fim. Amém!

Redação Ministério Primícia do Rei / Ledson Mascarenhas!
    Blogger Comentar
    Facebook Comentar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário para o Ministério Primícia.